quinta-feira, 26 de abril de 2012

Músicas e Jogos!! Songs and Games!! For Fun...

Olá! Véspera de feriado e eu aqui pensando em como deixar postado diversão e aprendizagem.
Deu trabalho, mas valeu a pena!
Espero que divirtam-se!!!!

Para o 6º ano -  Música do Human Body/Corpo



The Alphabet - ABC


                                                     


GAMES FOR EVERYBODY!!!   Jogos para todas as idades!!!! É SÓ CLICAR NOS LINKS ABAIXO E SE DIVERTIR!!!!!!!!

Kisses for you all!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                                        


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Simple Past! (7º, 8º e 9º anos)

 Hi students! For you are studying the SIMPLE PAST tense!


http://br.bestgraph.com/gifs/eleve_prof-1.html

Para todos vocês que estão estudando o passado, segue abaixo explicações e atividades de revisão para a prova!
GOOD LUCK!



O passado simples dos verbos regulares é marcado pelo sufixo “ed”, "d", "ied", dependendo da terminação dos verbos. Verificar as terminações verbais no caderno.

Já os verbos irregulares possuem formas próprias, e caso surja alguma dúvida é só consultar a tabela do passado dos verbos irregulares no final do livro.

Em frases afirmativas, a forma do passado simples é: Sujeito + passado do verbo + complemento.

She broke her leg. (Ela quebrou sua perna).
He studied a lot yesterday. (Ele estudou bastante ontem).
The dog barked a lot last night. (O cão latiu bastante na noite passada).
They woke up late this morning. (Eles acordaram atrasados esta manhã).

Para as sentenças negativas é necessário utilizar o auxiliar “did” + “not” para todas as pessoas. O auxiliar deve vir sempre após o sujeito. Ele pode vir na sua forma completa, “did not”, ou abreviada, “didn’t”. Pelo fato de já estarmos usando o auxiliar do passado, “did”, o verbo deve vir sempre no infinitivo sem o “to”, e jamais conjugado no passado.

They did not wash the car this weekend. (Eles não lavaram o carro esse fim de semana).
We didn’t send e-mails to our parents. (Nós não mandamos e-mails para os nossos pais).
I didn’t see Jack at the party yesterday. (Eu não vi o Jack na festa ontem).
She did not cut her nails. (Ela não cortou suas unhas).

Nas frases interrogativas, assim como nas negativas, é necessário utilizar o auxiliar “did”, logo, vale relembrar que o verbo nunca deve vir conjugado. Na construção de frases interrogativas, coloca-se primeiro o auxiliar “did”, seguido do sujeito + verbo no infinitivo sem “to” + complemento.

Did Mary and Carol go to the mall last week? (A Mary e a Carol foram ao shopping semana passada?).
Did Phillip buy his mother a gift? (O Philip comprou um presente para a sua mãe?).
Did Amanda sing at the festival? (A Amanda cantou no festival?).
Did John give you all this money? (O John lhe deu todo este dinheiro?).



Agora segue alguns links com atividades de fixação. Você verifica o resultado na mesma hora.




4) http://www.englishpage.com/verbpage/verbs3.htm (específico para 9º ano) 

Good studies for you all! Kisses!

boy doing math homework GIF Animation

quarta-feira, 21 de março de 2012

Histórias em Quadrinhos! Cartoons!

Olá alunos do 7º ano!      Hi students from 7th grade!

Abaixo segue vários exemplos de histórias em quadrinhos com vários temas. Espero que sirva como modelo
para você elaborar seu trabalho. Good Luck!

Tema: Easter/Páscoa




Tema: Family/Família


Tema: Food/Comida

segunda-feira, 12 de março de 2012

Videos for 9th grade!

Hello Students!
Segue abaixo alguns vídeos para que vocês possam ter como referência ou até mesmo copiar para a apresentação. É só clicar no link abaixo e você acharão diversos tipos de conversação com legenda em inglês para praticar.
 Have a nice job and good luck!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=LIifh6aHsQM&feature=player_embedded

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Welcome Students! Alunos sejam bem vindos!

dance5.gif (6290 bytes)Olá! Começamos mais um ano cheio de expectativas e energias positivas!
Esperamos fazer um trabalho melhor e mais proveitoso em 2012!
Sejam bem vindos ao blog e desejo muita aprendizagem e diversão!



Hello! We begin another year full of expectations and positive energy!
We hope to do a better and useful job in 2012!
Welcome to the blog and I wish a lot of learning and fun!


Segue abaixo algumas atividades de revisão! É só procurar por seu ano! Have Fun!    


6º ANO - THE ALPHABET!

Abaixo segue um alfabeto visual! Tente descobrir os nomes dos objetos!







Clique neste site abaixo e aprenda a falar o alfabeto em inglês! É muito divertido!

http://www.ngfl-cymru.org.uk/vtc/ngfl/ngfl-flash/alphabet-eng/alphabet.htm



7º, 8º e 9º ANOS- SIMPLE PRESENT

Descreve um fato ou estado permanente, ou uma ação que acontece com freqüência no presente que se torna hábito ou rotina. A forma básica do presente dos verbos principais na afirmativa é a mesma do infinitivo (aquela forma que você encontra no dicionário) sem o to (to smoke ® smoke) com exceção das 3as pessoas do singular (he/she/it) que levam um “s”:

I get up at 7 everyday.

She gets up at 7 everyday.

Nas frases negativas do presente usa-se do not = don’t, para I, You, We, They e does not = doesn’t, para He, She, It. O verbo principal é precedido pelo auxiliar sempre fica no infinitivo sem o to:

I don’t like coffee.

She doesn’t like coffee.

Mary and John don’t eat meat. They’re vegetarian.


ATENÇÃO: Os verbos terminados em CH, SH, O, S, X, Z recebem "es" em - He, She, It, nas formas afirmativas.


I watch t.v. at night.

He watches t.v. at night.

You go to school.

She goes to school.

Os verbos terminados em Y precedido de consoante, devem ser substituídos por "ies" em He, She, It.

I study English.

She studies English.

As frases interrogativas são formadas colocando-se do ou does no início das perguntas sendo precedidos apenas por pronomes interrogativos. O verbo principal sempre fica no infinitivo sem o to. Nas respostas curtas, do-don’t, does-doesn’t substituem o verbo principal:

Do you like hamburguers?

Does it often rain in Bahamas?

What time do you usually go to work?

Where do you go to school?

Do you speak English? Yes, I do.

Does she enjoy parties? Yes, she does.

Does he take the 10:00 am train? No, he doesn’t.

Modelo de conjugação do verbo to work no simple present em inglês

Positive                                               Negative                                          Interrogative

I work                                           I don’t work                                            Do I work?

You work                                     You don’t work                                       Do you work?

He works                                      He doesn’t work                                     Does he work?

She works                                    She doesn’t work                                    Does she work?

It works                                       It doesn’t work                                       Does it work?

We work                                     We don’t work                                       Do we work?

You work                                    You don’t work                                      Do you work?

They work                                  They don’t work                                     Do they work?

Abaixo segue uma lista de sites onde você pode fazer os exercícios e verificar sua pontuação.

  http://www.inglesonline.com.br/exerciciosdeinglesonline/Jessica_routine_verbsPSimple.htm

http://www.inglesonline.com.br/exerciciosdeinglesonline/simple_present_do_does_be2.htm



7º ANO - POSSESSIVE ADJECTIVE AND OBJECT PRONOUN


Os adjetivos possessivos (ou possessive adjectives) servem para dizer que alguma pessoa tem posse (ou está com) alguma coisa. São equivalentes aos “meu, seu, deles, …” do português. Eles sempre virão antes do objetvo possuído, e não tem distinção de gêneros ou quantidade.
Exemplos (adjetivos possessivos em negrito):

My house is big (minha casa é grande)
Her house is big too (A casa dela é grande também)
His car is crashed (O carro dele está quebrado)

Abaixo segue a tabela relacionando as pessoas aos seus respectivos adjetivos possessivos:
I – My
You – Your
He – His
She – Her
It – Its
We – Our
You – Your
They – their


Os pronomes objetos servem para substituir os objetos diretos ou indiretos. Eles sempre devem vir após verbos ou preposições.

Ex.:
I love Bob. (Eu amo o Bob).
or (ou)
I love him. (Eu o amo).
No exemplo acima, o pronome him deve ser utilizado, pois ele vem logo após um verbo (love - amar) e substitui um objeto direto, Bob. Outro caso é quando o pronome é usado para substituir um objeto indireto, como em:
I bought these sunglasses to Lisa. (Eu comprei esses óculos de sol para a Lisa).
Or (ou)
I bought these sunglasses to her. (Eu comprei esses óculos de sol para ela).

Assim como em português não dizemos: “Minha mãe comprou esse presente para eu” e sim “Minha mãe comprou esse presente para mim”; em inglês devemos seguir essa mesma regra. Logo, não podemos dizer: “My sister gave this chocolate to I” (Minha irmã deu este chocolate para eu) e sim, “My sister gave this chocolate to me”. (Minha irmã deu esse chocolate para mim).

Segue abaixo uma tabela com os pronomes objetos:
Object Pronouns
1ª pessoa do singularme
2ª pessoa do singularyou
3ª pessoa do singular para o masculinohim
3ª pessoa do singular para o femininoher
3ª pessoa do singular para animais ou objetosit
1ª pessoa do pluralus
2ª pessoa do pluralyou
3ª pessoa do pluralthem
Ex.:
Give me those books. (Me dê aqueles livros).
Mariane called you yesterday morning. (Mariane te ligou ontem de manhã).
Pass these folders to him, please. (Passe estas pastas para ele, por favor).
Mary gave her daughter a tricycle. (Mary deu a sua filha um triciclo).
She send us some e-mails. (Ela nos enviou alguns e-mails).
They brought you a lot of gifts. (Eles trouxeram para vocês muitos presentes).
The teacher gave them a poor grade. (A professora deu a eles uma nota ruim).

Abaixo segue uma lista de sites onde você pode fazer os exercícios e verificar sua pontuação.




http://www.inglesonline.com.br/exerciciosdeinglesonline/pron-suj-obj.htm


http://www.inglesonline.com.br/exerciciosdeinglesonline/pron-suj-obj2.htm


http://a4esl.org/q/h/9901/jd-pronouns.html


Espero que este seja válido para o aprendizado de todos vocês!

KISSES! I LOVE YOU ALL!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Instrumentos Musicais! Musical Instrumentos!

Segue abaixo sugestões de instrumentos feitos com materiais reciclados!
Kisses!