Have you ever heard about Health and Junk food?
Você já ouviu falar de junk food?
Não tem ideia do que seja?
Então é só ler o texto da aluna Joyce Caroline do 9º B do Sesi Barreiro e ver alguma fotos que você entenderá.
Good reading!
WORLD FOOD!
Nesta quarta-feira, nós, alunos do 9º ano B fizemos a apresentação dos trabalhos sobre comidas: Comidas saudáveis (Health Food), Comidas não saudáveis (Junk Food), Comida Européia (European Food), comida americana (American Food), comida brasileira (Brazilian Food) e muit mais.
A comida Européia é uma das que mais possuem variedades, pois cada país possui a sua diversidade. Imagine então todos juntos. Sua influência sobre o Brasil é enorme, pois muitas delas são deliciosas, outras são exóticas. Um exemplo de culinária de grande expressão em nosso país é a Italiana, as massas como espaguete, lasanha e pizza nos deixam com água na boca. Mas uma coisa que deve ser melhorada nossa culinária é a higienização de tudo.
Já a culinária americana é um grande exemplo de comidas não saudáveis, embora sejam uma das especiarias mais provadas hoje em dia. Os hábitos alimentares americanos também são muito ruins, suas refeições são feitas de maneira incorreta, portanto, boa parte de sua população é obesa.
A culinária de nosso país é uma das melhores do mundo, embora alguma sejam muito pesadas como o vatapá e a feijoada. Tudo é muito saboroso. Nossos hábitos alimentares são bons em vista de outros países. Nossa culinária, assim como o povo brasileiro, é formado por mistura de culturas de todos os lugares do mundo: Portugal, África, Itália, Estados Unidos, Japão, China e outros.
Também temos as comidas saudáveis, muito importante e às vezes muito saborosa. Uma dieta balanceada é consumida principalmente por pessoas vegetarianas, mas também quem busca uma vida mais saudável, pessoas que praticam esportes, pessoas que querem emagrecer. No mundo tudo isso deveria ser explorado e a alimentação de todos deveriam melhorar, para que pudesse trazer uma maior expectativa de vida para as pessoas. Isso é de extrema importância, embora sejam poucas as pessoas que se importam com essas coisa.
Bom ... essa conversa toda está me dando água na boca. Acho que vou ali fazer um lanchinho. Tchau.
Joyce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário